Vinyl Mastering

Pesquisa e resgate para proporcionar a real experiência de apreciar música.


A experiência de ouvir um bom disco em vinil é única. Muitos audiófilos e entusiastas afirmam que ainda é a melhor maneira de ouvir e apreciar música. Mas para que essa experiência seja realmente impactante, a fidelidade do áudio gravado no vinil é extremamente importante. Para assegurar tal fidelidade, alguns aspectos e elementos como, características do engenheiro, noise floor, distorçōes, resposta de frequências e range ou gama dinâmica, necessitam de atençāo e ajustes específicos no processo de masterizaçāo realizado para o formato de vinil que precede o corte dos lacquers (Laca) e acetato.

No Post Modern Mastering, trabalhamos exaustivamente no desenvolvimento de um processo de masterizaçāo específico para vinil com o objetivo de melhorar drasticamente a consistência e qualidade sonica do corte, colaborando para a criação de discos de vinil com qualidade superlativa, som magnífico e surpreendente que o público consumidor de vinil merece e espera ouvir.

A masterizaçāo específica para vinil para gerar lacquers (Laca) e acetatos pode ser feita de algumas maneiras. As opçōes que oferecemos sāo:

Arquivos Hi-Res para Vinil

No Post Modern Mastering todo o processo é realizado em High-Resolution. Após a masterizaçāo para vinil, geramos arquivos Hi-Res que serāo usados para realizar o corte dos lacquers.

Tape Layback para Vinil

Mesmo que seu album tenha sido gravado e mixado no ambiente digital, nós realizamos a masterizaçāo específica para vinil utilizando a nossa ATR 102 para que o corte do vinil seja feito a partir do tape analógico gerado na sessāo de masterizaçāo. Eliminando dessa forma, a necessidade de mais uma conversāo digital.

Half Speed Vinil

Com nosso exclusivo gravador anlógico ATR 102 somos capazes de gerar arquivos master em half speed para o processo de corte de vinil. O processo em half speed gera menos stress e vibraçāo à cabeça de corte resultando em um vinil com uma incomparável resposta de alta frequência, uma sólida e mais estável imagem stereo, clareza, volume e definiçāo superiores.